Home Instagram Twitter Facebook

quarta-feira, 11 de novembro de 2015

Quantas vezes você lava o rosto ?


Oii Coisinhas
Sabe aquela sua amiga, que toda vez que vai no espelho e vê que a pele esta oleosa ou brilhante, vai e lava o rosto? Então, fale para a sua amiga que lavar o rosto mais de 3 vezes no dia não é bom não!

Isso mesmo, lavar o rosto muitas vezes ao dia não faz bem para a pele. Quando você lava o rosto, retira dele a lubrificação natural, mesmo que seja uma lubrificação exagerada, ou seja, a famosa oleosidade. 

Seu organismo vai entender que sua pele está seca e aquilo não é normal para você, principalmente se você tiver a pele do tipo mista ou oleosa. Naturalmente, as suas glândulas sebáceas vão começar a produzir o óleo que você retirou da pele quando lavou o rosto e vai fazer isso mais que o normal,  já que vai tentar compensar a "secura" que você provocou na pele. 

Sendo assim, a melhor forma de você manter essa oleosidade controlada é tratá-la com produtos específicos e, ao longo do dia, ir retirando o excesso de oleosidade, se houver excesso, com lencinhos de papel próprios para isso ou até mesmo com papel higiênico ou papel-toalha. 

A temperatura da água, assim como para o cabelo, deve ser em temperatura ambiente, e o sabonete tem que ser escolhido a partir do tipo da sua pele.

Então agora, avisem sua amiga, porque eu sei que vocês, minhas coisinhas, não fazem isso :)
Aproveitem e comentem aqui e sigam o blog
um beeijo :* 

2 comentários:

  1. Eu procuro lavar três vezes ao dia, tento neh? rsrs

    ResponderExcluir
  2. Olá tudo bem?
    vim te fazer uma visita
    Eu costumo lavar meu rosto umas 2 vezes por dia,
    quando acordo e antes de dormi.
    um beijo!!

    http://bemcandy.blogspot.com.br

    ResponderExcluir